Tecnologias da cooperação

Uma das vertentes de minhas pesquisas, desde o mestrado, é o estudo das tecnologias de cooperação, isto é, dos instrumentos que têm sido criados para gerenciar a qualidade nos ambientes colaborativos.

Tenho trocado ideias sobre este tema com o Carlos Nepomuceno, jornalista e consultor especializado em estratégia no mundo digital. Assim como eu, ele está interessado em pensar a nova dinâmica da comunicação distribuída e as formas de administrar as interações em rede.

Conheça o blog do Nepô.

Na última sexta-feira, dia 7 de junho, eu participei do hangout que ele promove regularmente. Conversamos sobre vários tópicos, passando pelas tecnologias de cooperação e por meus estudos sobre o website Slashdot, a Wikipédia e a autoria em rede, entre outros assuntos.

Quem tiver curiosidade, pode conferir aqui o vídeo da conversa:

2 Comentários

Arquivado em Tecnologias da Cooperação, Validação, Wikipédia

2 Respostas para “Tecnologias da cooperação

  1. Reynaldo Carvalho

    Bia, muito bom poder te ver “em movimento”. Que eloquência !!!!!!!
    Aplausos efusivos.

    • Oi Reynaldo,

      Obrigada! Acredito que a eloquência é fruto de minhas convicções e da vontade de fazer essas ideias circularem mais amplamente.

      Bom receber sua “visita”.

      Um abraço,

      Bia

Deixe uma resposta

