Enfim, a tese

Acabo de terminar a revisão da minha tese, intitulada “Autoria em rede – Um estudo dos processos autorais interativos de escrita nas redes de comunicação”. Agora é hora de divulgar a conclusão da pesquisa para poder contribuir no desenvolvimento de outros estudos e, quem sabe, inspirar novas investigações.

Para baixar a tese, clique aqui.

Leia o resumo da tese.

Espero que a rica interlocução que pude ter durante esses anos continue, tanto por aqui como em outros espaços, já que o tema autoria em rede, não tenho dúvida, é uma das questões centrais para se refletir sobre as transformações nas formas de produção e circulação do conhecimento e da cultura na sociedade atual.

Portanto, aguardo feedback!

15 Comentários

Arquivado em Tese

15 Respostas para “Enfim, a tese

  1. Reynaldo Carvalho

    Bia, de novo parabéns. Lerei com MUITA atenção. Obrigado pela referência “A Reynaldo Azevedo, meu interlocutor virtual, por seus comentários no blog da pesquisa, sempre pertinentes e cheios de referências”. Não tem problema algum, mas meu nome é Reynaldo Carvalho (rs). Abs.

    • Oi Reynaldo,

      Caramba! Não sei o que me deu pra trocar seu sobrenome rsrs

      Me desculpe… Deve ser por conta da correria para o fechamento da tese.

      Em compensação, tem uma referência mais completa à nossa interlocução, com seu nome completo e correto, no capítulo sobre a pesquisa empírica.

      Depois quero seus comentários.

      Um abraço,

      Bia

  2. jUn

    Bia, tudo certo? Recebi há pouco de meu orientador (Mucheroni) sua tese de doutorado. Ele participou da banca examinadora e me disse, leia isso. Rs. Estou lendo calmamente e gostando muito.

    Parabéns pelo trabalho e obrigado por colocá-lo no mundo!

    À propósito, estou no mestrado na ECA e estou tomando seu trabalho como uma de minhas referências!

    • Olá jUn,

      Fico muito feliz em saber que minha tese servirá de referência para sua pesquisa de mestrado. Posso dizer que esta é uma de minhas maiores ambições: ver minha investigação repercutir em outros estudos e, assim, gerar interlocução.

      Aliás, qual o tema de sua pesquisa? Me mantenha informada sobre seu desenvolvimento…

      Um abraço,

      Bia

  3. Olá Beatriz,

    Excelente encontrar seus trabalhos organizados e dipsoníveis na Web, que também apoiam minha tese. Fiz a disciplina do Prof. Matuck e o tema é instigante. Vou ler a sua tese e volto por aqui.
    Obrigada e abraço,
    Rosane

  4. \o/ ei Beatriz, parabéns pela conquista e thanks pela partilha! Só de te ler por aqui e o resumo já estou apreciando. e-abs!😉

  5. Leio e partilhei no grupo Educações & Aprendizagens XXI! Sinta-se convidada! #sucesso! e-abs!🙂 https://www.facebook.com/groups/geaxxi/

  6. olá Bia, estou criando uma wiki, com base na tua, para um convite aos educadores do País colaborarem na construção de pautas para a reinvenção da educação no seculo xxi, a partir de hoje, com o pronunciamento da Presidenta Dilma que instigou a ideia que parece caber direitinho em um projeto na interface.
    Deixo o convite à tod@s os professores e demais interessados em contribuir para amplificar diálogos horizontais autorais em redes, juntarem-se à mim!
    A ideia ambiciosa é construir um documento para ser enviado para apreciação (junto aos demais, organizados pela sociedade civil organizada) para o Governo.
    Estou iniciando e agradeço toda ajuda, para entender mais como fazer e configurar, para que os que desejarem, possam contribuir.
    Ajudaria? Gostaria de participar?

    E: não precisa ter apenas um administrador, certo?

    Aguardo com expectativas e desde já agradeço! e-abs!

    • Olá Paula,

      Ótimo! Muito bom saber da sua iniciativa.

      Neste momento precisamos mesmo investir em tecnologias colaborativas como instrumentos de participação cidadã.

      Posso ajudar sim. Estou entrando em contato com vc via email para continuarmos a conversa.

      Um abraço,

      Bia

  7. Pingback: O filtro 3.0 (diálogo com Pedro Dória) | Nepôsts - Rascunhos Compartilhados

  8. Pingback: O Reputacionismo ou a Kloutinização da sociedade | Nepôsts - Rascunhos Compartilhados

Deixe uma resposta

